CARREIRA:

 - Formado em 1996 pela Escola Paulista de Medicina (EPM-UNIFESP). 

 - Nefrologista pela EPM-UNIFESP, residência no Hospital São Paulo e Hospital do Rim , concluída no ano 2000.

 - Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia, obtido por prova no ano 2000. Especialidade registrada no CREMESP - RQE   37.856.

 - Mestrado em Nefrologia pela EPM-UNIFESP obtido em 2013.

 - Atuou no pronto-atendimento do Hospital do Rim entre 2002 e 2005

 - Médico nefrologista concursado pela Prefeitura de São Paulo de 2010 a 2013.

 - Trabalhou de 2004 a 2008 no Residencial Israelita Albert Einstein, onde adquiriu experiência com pacientes idosos, desenvolveu protocolo   de hipertensão e apresentou trabalhos em congressos.

 - Cadastrado no corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2001.

 - Desde 2011 é o nefrologista responsável pelo serviço do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), onde atende pacientes   oncológicos e acompanha transplantados de células-tronco.


BIOGRAFIA:

Nascido na capital paulista em 1973, onde cresceu e estudou com grande incentivo da família. Desde criança acompanhava seu pai Fernando no ambulatório médico do Sesi - Catumbi, onde era administrador. O convívio no ambiente hospitalar e a admiração profissional pelos médicos da instituição foram fontes inspiradoras para estudar medicina, decisão esta tomada ainda na 7ª série, numa conversa informal com sua irmã durante uma viagem. Concluiu o ensino médio em 1990 pela EESG Albino César, no mesmo ano em que cursou o Etapa Vestibulares. Aprovado na 1ª chamada do vestibular da Fuvest-1991, assumiu vaga na Escola Paulista de Medicina. Durante o curso de medicina participou do PIBIC-CNPq, um programa de iniciação científica para alunos de graduação; durante 3 anos desenvolveu projetos de pesquisa no grupo de Hipertensão da Disciplina de Nefrologia e teve seu trabalho aprovado para apresentação em congressos, entre eles da FeSBE, Sociedade Brasileira de Hipertensão e o impactante Inter American Society of Hypertension, realizado em Montreal - Canadá em 1995. Formado em 1996, serviu o Exército Brasileiro como 2º Tenente Médico no ano de 1997, onde atuou como clínico e recebeu o diploma "O Expedicionário" por relevantes serviços prestados à Associação dos Ex-Combatentes do Brasil. Já decidido pela especialização em Nefrologia, retornou à EPM em 1998 após aprovação na prova de residência médica. Atuou por 3 anos no Hospital São Paulo e Hospital do Rim, onde adquiriu experiência em todas as áreas da nefrologia, com destaque para a diálise, transplante renal, ambulatórios e interconsulta. Atuando há 20 anos como nefrologista, Dr Roberto reinaugura em 2019 seu consultório, agora com sede própria no Ca'd'Oro Escritórios, onde se localiza também o homônimo hotel, ícone da cidade de São Paulo nas últimas décadas.

 Rua Augusta, 101 - Cj. 1414 | Consolação | São Paulo - SP 01305-000, BR |   (11) 4114-9114